Mercedes-Benz anuncia paralisação das fábricas no Brasil
Assim como fez a Volkswagen, a Mercedes-Benz anunciou a paralização da produção em suas fábricas de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), do dia 26 de março até 5 de abril, quando está previsto o retorno.
“Há mais de um ano, desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, a Mercedes-Benz e toda sua Rede de Concessionários tem se adaptado para atender a todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). O nosso objetivo tem sido garantir um ambiente seguro aos nossos colaboradores, familiares e clientes sem deixar de atender à população por meio de nossos produtos e serviços. Diante do agravamento da pandemia nos últimos dias, contudo, a Mercedes-Benz do Brasil informa que irá interromper as atividades produtivas”, informou a empresa em comunicado oficial.
“O nosso intuito, alinhado com o Sindicato dos Metalúrgicos, é contribuir com a redução de circulação de pessoas neste momento crítico no país, administrar a dificuldade de abastecimento de peças e componentes na cadeia de suprimentos, além de atender a antecipação de feriados por parte das autoridades municipais”, completa.
Além disso, a empresa informa que, a partir de 5 de abril, irá conceder férias coletivas para grupos alternados de funcionários, com menos pessoas nas linhas de produção para manter os protocolos de distanciamento. As concessionárias e suas oficinas permanecerão abertas atendendo a todas as medidas preventivas, exceto nas localidades em que houver decretos do poder público para a interrupção das atividades.