14 carros que marcaram o cinema

14 carros que marcaram o cinema

Seja perseguindo bandidos ou em uma tarde divertida, os carros que aparecem nas telas dos cinemas são ícones da cultura pop. Em alguns casos, os veículos se tornaram tão queridos que foram copiados por fãs, vendidos em leilões por milhões de dólares ou exibidos em eventos.

Alguns carros são tão importantes, senão mais importantes, quanto seus protagonistas. Confira os carros mais famosos do cinema.

1. Lotus Esprit – 007: O Espião que me Amava 

James Bond sempre lançou tendências, e seus carros não ficam para trás. Os fãs sempre ficam na espera do novo carro do 007. Mas foi no filme “O espião que me amava” que a coisa subiu de nível. Um carro que vira submarino? Não tem como esquecer! A cena foi tão icônica que virou inspiração para diversas pessoas e empresas que tentam construir carros anfíbios.

2. Ecto-1 – Caça-Fantasmas 

Criado a partir de um Cadillac Miller-Meteor Ambulance, o Ecto-1 é uma lenda dos cinemas. O carro está 100% pronto para qualquer situação. Sua sirene característica, seus bancos que saem do carro, as luzes exageradas no teto e as piadas de Dr. Peter Venkman faz uma invasão fantasma parecer divertida.

3. DeLorean – De Volta para o Futuro (Back to the Future)

 

É um dos carros mais famosos do cinema, a ponto de existirem pessoas especializadas em procurar um DeLorean à venda, realizar os reparos e prepará-lo para ficar igual ao do filme. 

O DeLorean já estava fora de linha quando o filme foi lançado, mas isso não impediu os fãs de desejarem um. 

Chega a ser difícil acreditar que no roteiro original do filme, a máquina do tempo seria uma geladeira. 

4. Aston Martin DB5 – 007 contra Goldfinger

Em Goldfinger, considerado um dos melhores filmes de James Bond, criou um ícone. Foi a primeira vez que o agente secreto britânico dirigiu um Aston Martin, iniciando uma tradição que continua até hoje. Tornou-se tão importante que ainda hoje é usado como homenagem na maioria dos filmes.

 

5. Volkswagen Fusca – Herbie

Dos carros mais icônicos do cinema, o Herbie é o mais popular, afinal de contas, o fusca tem um baixo valor.

É normal ver o pequeno com a mesma pintura, faixas e número 53 pintado na carroceria, mesmo aqui no Brasil. Quem não sonha em ter um fusca que fala?

6. Greased Lightning - Grease 

Quem não se lembra da icônica cena em que John Travolta canta e dança com os amigos enquanto eles montam seu carro? Eles transformam uma lata-velha em um Ford Deluxe 1948 conversível, com direito a pintura vermelha e raios desenhados na lateral.

7.Nissan Skyline GT-R R34 – Velozes e Furiosos